O World Choreography Awards chegou à sua 15ª edição na noite de segunda-feira, 17 de novembro, em Los Angeles, Califórnia. O prêmio, realizado anualmente, celebra o trabalho de profissionais responsáveis por criar movimentos que marcam presença em filmes, televisão, videoclipes, comerciais e produções digitais.
Entre os destaques da cerimônia esteve a homenagem à cantora e coreógrafa Paula Abdul, que recebeu o Legacy Award pelos serviços prestados à dança e ao entretenimento. A entrega do troféu à artista pop adicionou ainda mais entusiasmo à programação, que já contava com apresentações ao vivo.
Confira os premiados de 2025
Filme (Motion Picture)
Ashley Wallen, com participação da coreógrafa associada Jenny Griffin, pelo longa-metragem Better Man.
Programa de TV de Realidade/Variedades
Paris Cavanagh levou o prêmio por seu trabalho em “America’s Got Talent”, especificamente na performance de “You Should See Me in a Crown”, canção de Billie Eilish interpretada pelo grupo Brent Street.
Série de Televisão (Episódica)
Nastya Yurasova foi reconhecida pela coreografia da produção “Life on Call”.
Premiação ou Especial de Televisão
Jay Revell venceu pela criação de movimentos apresentados na final do campeonato de e-sports League of Legends Worlds 2024.
Conteúdo Digital Independente
Sergio Reis conquistou o troféu com “Somebody That I Used To Know”, coreografia elaborada sobre a faixa de Gotye.
Imagem: Internet
Videoclipe
Shay Latukolan faturou a categoria com “Let’s Go Back”, do grupo Jungle.
Comerciais
Denna Thomsen saiu vencedora pela campanha da plataforma de rádio via satélite SiriusXM.
Conteúdo Digital (Geral)
Derrick Schrader foi premiado pelo projeto “Musica”.
Realizado em Los Angeles, o World Choreography Awards reúne profissionais de diferentes segmentos e destaca a importância da criação coreográfica dentro da indústria do entretenimento. A edição deste ano reforçou o papel dos coreógrafos na narrativa visual de produções variadas e garantiu reconhecimento tanto a nomes consagrados quanto a talentos emergentes.
Com informações de Dancespirit