A partir de 12 de setembro, a Cia Híbrida leva o espetáculo de dança urbana e contemporânea “Novo Fluxo” a diferentes equipamentos culturais da capital fluminense. A montagem, dirigida e coreografada por Renato Cruz, abre turnê na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, e segue até 31 de outubro por mais três palcos da rede municipal.
Programação
– 12 de setembro (sexta-feira), 19h – Arena Carioca Fernando Torres, Parque Madureira
– 26 de setembro (sexta-feira), 19h – Areninha Cultural Sandra Sá, Santa Cruz
– 10 de outubro (sexta-feira), 19h – Arena Cultural Dicró, Penha Circular
– 31 de outubro (sexta-feira), 19h – Lona Cultural Hermeto Pascoal, Bangu
Em todas as datas, a companhia oferece oficina gratuita de dança urbana às 17h, com inscrições presenciais e indicação para maiores de 12 anos. Os ingressos para as apresentações custam R$ 1,00, com classificação livre.
Sobre o espetáculo
“Novo Fluxo” encerra uma série iniciada em 2015 que abordou os desafios da vida contemporânea em criações como “Non Stop”, “Ininterrupto”, “Contenção”, “Abrupto” e “Antiflow”. A obra propõe um exercício de confluência, compartilhamento e coexistência, inspirando-se nos textos de Ailton Krenak e Antônio Bispo.
O trabalho integra o projeto Novo Fluxo – Criação/Difusão, viabilizado pelo edital Pró-Carioca Linguagens, vinculado ao Plano Nacional Aldir Blanc, uma iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Imagem: agendadedanca.com.br
Cia Híbrida
Fundada em 2007, a companhia dirigida por Renato Cruz é uma das mais atuantes do país. No currículo constam residências artísticas em centros culturais do Rio e de Paris, além de prêmios como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fomento à Cultura Carioca e o Primeiro Prêmio Cesgranrio de Dança (2018). Em 2025, além da circulação carioca, o grupo prepara nova turnê na capital francesa e desenvolve criação inédita com apoio do Sesc Pulsar.
Com informações de Agenda de Dança